Still Together
Together foi um projeto de blogagens coletivas idealizado em 2017. Propôs 52 temas variados para blogueires escreverem durante seus 4 anos de atividade, interrompidos em janeiro de 2022, e contou com o total de 127 inscrições neste período. O projeto também divulgava seus inscritos mensalmente via seleção de destaques, além de contar com um grupo de interação no discord.

Thank you
Idealizado e mantido por
Kawasumi Shana



Selos
Caso use alguma proposta, não deixe de creditar o Together!

Veja mais selos aqui

Walk Together
Este mostruário tem o objetivo de manter o Together vivo na lembrança d_s blogueires que se divertiram tanto com ele por 4 anos. Que ele possa seguir acompanhando a todes em suas trajetórias na blogosfera!
IMPORTANTE: um recado necessário
Devido a alguns acontecidos nos últimos meses, eu achei necessário esclarecer uma coisa aqui com todo mundo:

Eu não ganho absolutamente nada para cuidar do Together.

Assim como para a maioria de vocês, o Together é um passatempo meu. Eu gosto de fazer projetos com blogueiros, e eu uso do meu tempo livre pra fazer esse projeto acontecer. O Together não é uma obrigação nem um dever, e eu atualizo ele quando dá - quando eu não estou trabalhando, estudando, vivendo a minha vida real fora do computador.

Mas por que esse aviso, Shana?
Tem acontecido de algumas pessoas enviarem várias inscrições, ou mesmo me procurado nos meus espaços pessoais, como meu blog e minhas redes sociais, pra falar sobre o Together.
Embora esteja explicitado no F.A.Q. que o projeto é majoritariamente atualizado aos finais de semana (e ressalto: sempre esteve, desde junho de 2017), vou reiterar: eu não atualizo o projeto, as listas de participantes e nem nada do Together durante a semana. Pelo simples fato de: eu não tenho tempo livre. Eu respondo o discord e a cbox pelo celular de vez em quando, e é isso - só sento no computador e cuido do projeto nos meus momentos de lazer, de tempo livre, e porque eu gosto.

Antes de reenviar sua inscrição ou me enviar mensagens, cheque abaixo da lista de inscritos a data na qual ela foi atualizada pela última vez. Se você se inscreveu no dia 10, e a lista foi atualizada dia 3, quer dizer que eu ainda não chequei o formulário de inscrições. Se você se inscreveu dia 10, contudo, e seu nome não está na lista, mas ela foi atualizada dia 13, daí sim você deve enviar uma mensagem na cbox ou um comentário na postagem mais recente, porque algo deu errado.

Ai, mas é que eu queria muito participar dessa blogagem!
Também está escrito no F.A.Q. que você pode usar um tema do Together no seu blog, desde que indicado no seu post que o tema veio daqui. Se sua inscrição não foi validada, ou você não é participante, quer dizer que seu post não pode entrar na lista de blogagens, e é isso.
As blogagens são postadas no início o mês, preferencialmente nos primeiros 10 dias, para que todos tenham tempo de participar com calma, se quiserem. Se você se inscreveu no final do mês e não deu tempo de eu validar sua inscrição, não é minha responsabilidade. Repito, mais uma vez, que o Together é um hobbie pra mim tanto quanto é pra vocês, e bombardear o formulário ou meus espaços pessoais com mensagens não vai me fazer "acelerar" esse processo. O Together é atualizado manualmente, quando eu tenho tempo livre pra isso.

Então quando eu posso te cobrar, Shana?
A resposta é: NUNCA. Nem a mim, nem a nenhum outro blogueiro que promova atividades ou realize projetos na blogosfera. A gente faz tudo isso por carinho e amor a esse espaço, e não por obrigação ou dever.
Se você quiser garantir, você pode avisar na cbox que enviou sua inscrição, como muita gente faz. Se ela não estiver no formulário, eu entrarei em contato avisando, como já fiz anteriormente também. Se seu blog está de acordo com as nossas regras, não tem nenhum motivo pra eu não colocá-lo na lista e, se houver algum, eu também vou te avisar.

Aproveitando: leiam as regras e a página sobre o projeto! É muito constante que as pessoas me façam perguntas que já estão respondidas lá, ou que me enviem informações em mensagens privadas e afins. Mudanças de blog, nome, email, quanto tempo pode ficar sem participar, se seu blog entrar em hiatus, se você perder o prazo da blogagem, se quer participar de temas antigos, se não sabe quando o projeto é atualizado: tudo isso está escrito no F.A.Q. Peço gentilmente que procurem essas informações, porque elas estão disponibilizadas pra vocês. Cliquem aqui para as regras, e aqui para o F.A.Q.

Ressalto, por fim, que este post não é direcionado para ninguém em especial e que não estou brigando com ninguém. O que eu estou pedindo nesse aviso é um pouco mais de compreensão da parte dos blogueiros que integram o Together.
Quando a gente se questiona "por que ninguém mais faz projetos na blogosfera?", é disso que estamos falando. É muito chato você tirar seu tempo livre, de descanso, pra fazer algo que acha legal, e ser alvo da insatisfação dos outros por não estar 100% disponível pra isso.
Não, eu não estou 100% disponível para o projeto, eu não checo ele diariamente, e eu não tenho alguns minutinhos do meu dia pra vir aqui porque, em geral, não tem minutinhos nem pra eu respirar um pouco na minha rotina. A blogosfera não é um trabalho, é um espaço pra gente se expressar e conhecer coisas novas. O dia em que ela se tornar essa obrigação toda, eu vou ser a primeira a sair pela porta da frente.
Até lá, sigo fazendo as coisas quando e como posso. Quem quiser que venha comigo, porque com empatia cabemos todos no Together ♥

A Blogagem de Setembro continua valendo até dia 30 - pra participar, clique aqui e veja o post!

Marcadores: , ,


By Shana • 24.9.18 • 0 ComentáriosLink this post