Still Together
Together foi um projeto de blogagens coletivas idealizado em 2017. Propôs 52 temas variados para blogueires escreverem durante seus 4 anos de atividade, interrompidos em janeiro de 2022, e contou com o total de 127 inscrições neste período. O projeto também divulgava seus inscritos mensalmente via seleção de destaques, além de contar com um grupo de interação no discord.

Thank you
Idealizado e mantido por
Kawasumi Shana



Selos
Caso use alguma proposta, não deixe de creditar o Together!

Veja mais selos aqui

Walk Together
Este mostruário tem o objetivo de manter o Together vivo na lembrança d_s blogueires que se divertiram tanto com ele por 4 anos. Que ele possa seguir acompanhando a todes em suas trajetórias na blogosfera!
#36/12 = Three Years Together!

É clima de festa nesse projeto! Peguem as decorações, tragam os docinhos, vamos fazer barulho nessa blogosfera pois no dia 18 desse mês o Together está completando 3 anos de existência! Como não comemorar???
Confesso que quando comecei o projeto não tinha muitas pretensões com ele, nem achei que ele ficaria constantemente ativo por tanto tempo! Essa festa é nossa blogueires, por permanecermos junt_s durante todo esse tempo dando vida ao Together! ♥
Antes de começarmos a celebração, vamos com as informações da nossa atualização mensal: o blog destaque desse mês é o Conceito Inverso, da Carol Andrade Pinheiro (28). Não deixem de dar aquela passada no blog dela pra mandar um alô! Já na nossa faxina desse mês, estão: Isadora (002) e Jaqueline Silva (29), que estiveram ativas pela última vez em Janeiro.
Sem mais delongas - porque nossa festa não pode mais esperar! -, vamos logo às novidades para esse mês festivo!
Muitos selos novos!
Em algum momento dos primórdios, alguém comentou comigo no Discord que poderíamos ter selos menores para as blogagens. Assim sendo, incluí 8 novos selos pra vocês, num novo tamanho, pra ajudar quem quer uns selinhos menorzinhos na hora de divulgar nosso projeto em suas participações.
Além disso, temos ainda outros 12 selos novos (mas nos tamanhos antigos): um pra blogagens, e 11 para inscrições/parcerias. O que quer dizer que temos fucking 20 novos selos, totalizando 70 selos do Together!
Tem pra todos os gostos agora, então não deixem de olhar a página de selos e surtarem felizes e contentes com eles, ok? ♥
Novos Parceiros!
Foi triste ver nossa área de parceiros ficar vazia por um tempo - mas agora nós temos 2 novos projetos parceiros! Aproveitem pra dar aquela olhadinha na 961 Agency, um projeto que já está aí há um tempinho na ativa, e no Jewel Camp, que já foi nosso parceiro e voltou recentemente do Hiatus!
Atividade Interativa - Troca de Presentes
No finalzinho de Maio avisei aqui na Cbox que estavam abertas as inscrições pra atividade interativa lá no discord. Pois bem, a ideia pra celebrarmos esses 3 anos juntinh_s é uma troca de presentes - todo mundo que se inscreveu vai receber agora, de forma privada, os dados de algum_ outr_ participante pra presenteá-l_ da forma que achar conveniente. Afinal, já são 3 aninhos, né non? A gente já se conhece um pouco melhor a essa altura (não que isso tenha nos impedido em outras ocasiões, mas enfim, né?)
Vale fanfic, plaquinha, desenho, cartinha feita à mão, vídeo, música, o que der na telha de vocês - desde que o presente seja feito especialmente pra pessoa que você recebeu no sorteio! Vocês podem entregar os presentes até o dia 26 de Junho (e não esqueçam de me avisar que receberam/entregaram vossos presentinhos, pra eu poder ficar de olho).
Mais detalhes, como sempre, lá pelo discord!
Blogagens Festivas
Os temas desse mês são especiais, porque estão aqui pra abrirmos nossos corações sobre estarmos junt_s durante 3 anos, e celebrar a nossa história ♥ Parte das ideias vieram das sugestões da Mitti e da Moh no nosso discord, e outras nas discussões que tivemos no chat ao longo do mês - embora eu tenha batido tudo no liquidificador e feito um bolo, basicamente, a inspiração surgiu dos nossos papos. Vamos lá!
Tema 01 - Querido Together...
Depois de 3 anos, o Together já nos proporcionou várias experiências. Em seu primeiro ano, a proposta era pensar o que o projeto tinha sido pra nós em seus primeiros 12 meses e, no ano seguinte, refletir sobre a nossa experiência na blogosfera pós-Together. Dessa vez, nós vamos agradecer a esse projeto por continuar vivo e ativo, e proporcionar o que eu tinha idealizado pra ele logo no início: que mais blogueires se juntassem e interagissem entre si.
Assim, a proposta do Tema 01 é fazer uma carta ou cartão de aniversário à mão, dedicados ao nosso aniversariante! Abram vossos corações e pensem no que gostariam de dizer ao Together se ele fosse uma pessoa de verdade, se ele pudesse te escutar. Afinal, ele é a estrela dessa celebração, e merece um pouco do nosso carinho, né non? ♥
Usem e abusem da criatividade, e postem as fotos das vossas cartinhas/cartões pra gente!
Tema 02 - Trajetória Blogueira
Algumas pessoas já sugeriram algumas vezes alguma blogagem sobre "a história do seu blog", ou sobre o nome dele, mas pra quem está blogando há muito tempo esses temas acabam sendo um pouco manjados. Porém, muit_s de nós temos aquele 'passado obscuro', aqueles 'primeiros blogs' do qual alguns se envergonham - e às vezes a gente dá graças aos deuses por já terem desaparecido nos confins da internet -, enquanto outros se lembram com saudade e se arrependem por não terem mais registro deles.
Pois já que estamos celebrando a união da blogosfera nesse mês, por que não contar essas histórias? A proposta do tema 02 é contar sua trajetória blogueira - como você chegou ao mundo dos blogs, o que você estava fazendo que te trouxe até aqui? E quais foram os seus caminhos até chegar nos dias de hoje? Contem pra nos vossas histórias, blogueires deste projeto! Vamos dividir nossas memórias e relembrar, com carinho, de tudo o que passamos que nos trouxe até o Together ♥
A estrutura proposta pra essa blogagem é em prosa mesmo, que a gente quer é detalhes, prints, tudo o que vocês estiverem afim de mostrar!
Tema 03 - Revival
Oficialmente o nosso evento festivo anual, o Revival é aquele momento pra participar daquela blogagem que você adorou, mas perdeu o prazo - ou mesmo refazer algum tema que você já tenha participado, vai que você tem ideias novas, né?!
No Together Revival fica liberado participar de qualquer blogagem já sugerida aqui no projeto. Vocês podem participar de quantas blogagens quiserem, e para conferir os temas é só olhar nossa lista ali do lado esquerdo do layout! Caso você ache que faltam detalhes pra entender o tema, é só rolar até o final da página e clicar em "older", e você vai ver a atualização onde a blogagem foi proposta originalmente.


Vocês podem participar de quantos temas quiserem, e para participar de qualquer um deles, basta comentar nessa postagem até o dia 28 de Junho usando o seguinte modelo:

Nº de Inscrição:
Tema:
URL do Post:
Título do Post:

Obs: Caso você queira participar do Revival mais de uma vez (ou seja, de vários temas antigos), basta enviar suas postagens quantas vezes for necessário indicando o tema 03! Lembrando que quem participar de mais de um tema no mesmo post, tem sua participação incluída aleatoriamente entre os temas na lista ao final do mês.


Por fim, a melhor forma de encerrar essa atualização do mês é certamente com gratidão.


Como eu disse no início, quando eu pensei no Together pela primeira vez, eu não imaginei que ele ia permanecer ativo por tanto tempo, que faria tanto sucesso e que incentivaria tanta gente como eu a continuar blogando por aí. O que parecia uma ideia tão pequena é, hoje, o que de fato mantém unido um grupo de pessoas, e esse é certamente o melhor presente que eu poderia receber.
Eu tinha muita saudade da época em que trocava comentários com outras blogueiras, conversava no MSN e mantinha várias amizades de todo canto do país (e às vezes até fora dele), e foi nesses últimos dois meses conversando com tod_s _s participantes do Together no chat do discord que eu me dei conta de que, enfim, eu alcancei o que eu desejava com ele. O que começou como uma ideia vaga - e que a princípio eu achei que ninguém daria bola - acabou se tornando algo muito maior do que um projeto pessoal. O Together já é quase uma entidade própria (o irmãozinho caçula do Hishoku, praticamente!) e hoje ele é esse lugar onde blogueires de todo tipo, idade, interesses e trajetórias vêm se reunir porque têm uma mesma coisinha em comum: o amor por blogar do jeito antigo, porque a gente quer dividir coisas com outras pessoas e falar do que estamos afim.
Obrigada a todo mundo que continua participando, que divulga, que contribui com as sugestões e que responde minhas perguntas aleatórias no chat. Obrigada a todo mundo que segue junto comigo nesse projeto, que faz dele o que ele é - obrigada a vocês tod_s que participam e dão vida ao Together! Essa festa é nossa, blogosfera! E que venham muitas outras daqui em diante ♥ E lembrem-se: nós nunca andamos sozinh_s!


Por fim, eu encerro por aqui essa atualização mensal. Beijinhos pra vocês e até a próxima, blogueires!

Marcadores: , ,


By Shana • 30.5.20 • 28 ComentáriosLink this post