Still Together
Together foi um projeto de blogagens coletivas idealizado em 2017. Propôs 52 temas variados para blogueires escreverem durante seus 4 anos de atividade, interrompidos em janeiro de 2022, e contou com o total de 127 inscrições neste período. O projeto também divulgava seus inscritos mensalmente via seleção de destaques, além de contar com um grupo de interação no discord.

Thank you
Idealizado e mantido por
Kawasumi Shana



Selos
Caso use alguma proposta, não deixe de creditar o Together!

Veja mais selos aqui

Walk Together
Este mostruário tem o objetivo de manter o Together vivo na lembrança d_s blogueires que se divertiram tanto com ele por 4 anos. Que ele possa seguir acompanhando a todes em suas trajetórias na blogosfera!
O Together está mudando
Saudações, blogueires deste projeto! Hoje não trago (ainda) a atualização mensal - mas venho por motivos de força maior. O Together está mudando a partir de hoje, com uma série de mudanças em seu funcionamento. É de extrema importância que todos leiam este post até o final, pois temos mudanças estruturais no projeto!
Primeiramente, um recado
No ano passado, o Together teve uma rotatividade muito maior do que o comum, comparado aos primeiros 2 anos e meio de projeto. Como eu já mencionei aqui, o Together acabou tomando proporções que eu não esperava - e ao mesmo tempo que isso queria dizer uma comunidade grande e cada vez mais unida, também foi sinônimo de cansaço, desgaste e stress para mim, a pessoa que administra isso tudo.
A parte mais chata do Together é lidar com demandas, exigências e desconsideração por parte de participantes ou blogueires interessad_s em se juntar à nós. Muitas pessoas acham que eu tenho a obrigação de permitir sua entrada no Together, de atualizar a lista de inscritos, de liberá-las de seguir as regras ou orientações para as blogagens - e é muito maluco pensar que várias pessoas que sequer me conhecem acham que eu lhes devo algo referente a uma iniciativa gratuita, voluntária e sem obrigação nenhuma da minha parte.
O motivo pelo qual o Together ficou dois meses em hiatus (Abril e Maio de 2021) foi esse. Eu não tinha certeza se eu queria continuar com o Together, porque ele não estava mais me fazendo feliz nem me divertindo. Somado à isso, em Maio deste ano comecei a trabalhar 40h semanais, o que quer dizer que tenho cada vez menos tempo pra investir em projetos gratuitos e voluntários e em dramas estúpidos de internet.
Apesar disso, eu gosto muito do Together e tenho a impressão de que muitas pessoas gostam também. Por esse motivo, eu decidi alterar a estrutura do projeto, de maneira que me permitisse lidar com ele de forma leve e descompromissada, como deveria ter sido desde sempre. Abaixo, vou listar todas as mudanças realizadas.
O que vai mudar?
Regras: foram novamente reformuladas, de forma a facilitar a leitura. Recomendo, mais uma vez, que tod_s que continuarem participando do projeto releiam as regras, para garantir que estão a par das mesmas.
Administração: a partir de hoje, estou oficialmente me abstendo de responder à dúvidas e pedidos que já estejam esclarecidos nas regras ou que não sejam enviados pelas vias corretas, com as informações corretas, em função da minha falta de tempo (e, honestamente, de saco também).
Faxina
A partir de hoje, a Faxina será um evento periódico, trimestral, que ocorrerá nos meses de Janeiro, Maio e Setembro.
Dessa forma, cada participante precisa participar ao menos uma vez num período de três meses, sendo eles: Fevereiro-Março-Abril, Junho-Julho-Agosto e Outubro-Novembro-Dezembro. Por exemplo: você pode participar de blogagens em Junho e Dezembro e continuar no projeto, pois participou uma vez em cada um dos períodos acima citados. Os blogs que não participarem nenhuma vez dentro destes períodos de 3 meses devem obrigatoriamente participar da blogagem no mês da faxina, ou serão desligados do Together. Essa medida foi tomada em função da minha falta de tempo.
Férias
O período de férias foi reduzido para 6 meses, e agora vocês devem solicitar o hiatus via formulário. Para mais detalhes, leiam as regras atualizadas do projeto. Blogs que não participem no 7º mês após as férias serão automaticamente desligados, sem aviso prévio. Não é possível solicitar férias nos meses de Janeiro, Maio e Setembro. Essa medida foi tomada em função da minha falta de tempo.
Inscrições
A partir de hoje as inscrições serão periódicas, em regime trimestral, e serão abertas nos meses de Janeiro, Maio e Setembro. Nos demais meses do ano, o formulário permanecerá fechado e não receberemos inscrições. Essa medida foi tomada em função da minha falta de tempo.
Shana, meu blog sumiu da lista! E agora?
Blogs que estavam sem selo, fechados ou inativos, foram retirados da lista. Esta limpeza incluiu os blogs que estavam de férias, pois o selo é de uso obrigatório por todes que estejam participando do Together, ausentes ou não.
Confirmação de Inscrição
Considerando as mudanças estruturais, tod_s _s participantes devem confirmar seu interesse em continuar no Together. Para isso, basta responder a esse formulário. Ele estará aberto até as 23:59 do dia 15 de Julho (15/07), Horário de Brasília.

Todas estas mudanças estão valendo a partir e hoje, dia 04 de Julho de 2021, e todes que confimarem inscrição estão automaticamente declarando estarem de acordo com elas.
Por fim, peço encarecidamente a compreensão de todes que fazem parte do Together. Quero lembrar a vocês que eu faço isso tudo com muito carinho, mas preciso acima de tudo gostar do que faço, e por tal motivo as mudanças são necessárias. Dúvidas acerca destas alterações podem ser enviadas pelo nosso chat do discord, pelos comentários dessa postagem ou na Cbox. Beijinhos e a todes e até a próxima! :*

Marcadores: ,


By Shana • 4.7.21 • 3 ComentáriosLink this post