Still Together
Together foi um projeto de blogagens coletivas idealizado em 2017. Propôs 52 temas variados para blogueires escreverem durante seus 4 anos de atividade, interrompidos em janeiro de 2022, e contou com o total de 127 inscrições neste período. O projeto também divulgava seus inscritos mensalmente via seleção de destaques, além de contar com um grupo de interação no discord.

Thank you
Idealizado e mantido por
Kawasumi Shana



Selos
Caso use alguma proposta, não deixe de creditar o Together!

Veja mais selos aqui

Walk Together
Este mostruário tem o objetivo de manter o Together vivo na lembrança d_s blogueires que se divertiram tanto com ele por 4 anos. Que ele possa seguir acompanhando a todes em suas trajetórias na blogosfera!
#13 - when I grow up ♫

Saudações, blogueiras e blogueiros deste projeto! Mais uma vez, nossa atualização mensal chega com atrasos. Minha rotina está corrida e tenho, inclusive, trazido trabalho pra casa (afinal, prontuários não se preenchem sozinhos, não é mesmo?) - o pouco tempo livre que tem me restado, no meu único dia de folga, é usado pra dormir e lavar a roupa -q Vida de adulto não é nada fácil, minha gente, e eu confesso que não uma adulta muito organizada (trágico, muito trágico).
O tema desse mês é bastante relacionado com isso, com essa coisa de crescer e ser adulto. Mas, primeiro, vamos às formalidades...
Destaque
Unbirthday Party é o blog pessoal da Ana Bunny (008). O cantinho dela é recente e, embora já tenha blogado há muito tempo, Ana Bunny está voltando pra blogosfera agora. Não deixem de passar lá e dar aquele incentivo pra que ela mantenha o bloguinho novo, gente! ♥ Se quiser visitá-la, é só clicar aqui!
Faxina
Mudanças
Eu fiquei um certo tempo perguntando pra vocês se a faxina estava ok e o que gostariam que mudasse. Pouca gente opinou, então tomei a liberdade de considerar os poucos pitacos que recebi e fazer algumas mudanças necessárias pra mim.
A faxina continuará sendo mensal, e o período inativo continua sendo 3 meses (o que quer dizer: se você ficar três meses consecutivos sem participar, você vai pra lista da faxina.Se não participar no 4º mês, sua vaga é disponibilizada para outro participante).
Não haverá mais aviso por email. Os avisos sobre a faxina estarão na atualização mensal, abaixo da lista de participantes e no discord. Fiquem atentos e não percam a vaga de vocês por bobeira!
Isso tudo explicadinho, vamos à lista da Faxina de Julho!

005. Nico / 006. Hanmi / 010. Nao / 013. Bruna / 018. Tatiane / 019. Ariane / 029. Nat / 035. Ester


Lembrando: se você está nessa lista e quer continuar no projeto, basta participar da blogagem coletiva desse mês. Se não quiser continuar no Together, fica tranquilo - se quiser voltar mais tarde, é só se inscrever de novo!
Não esqueçam que, se a vida estiver muito corrida pra blogar, basta fazer contato comigo pelos comentários, cbox ou discord e pedir pra deixar seu blog como ausente! Só não vale pedir pra se ausentar quando já ficou 3 meses sumido, né?
Blogagem - Um pouco sobre a sua carreira
A blogagem desse mês é sugestão de uma participante do Together, que preferiu não se identificar. Achei que o tema vinha a calhar, visto que agora em Agosto/Setembro começam as inscrições de vários vestibulares.
A sugestão era a seguinte: falar sobre a sua profissão/carreira. Quem já é formado ou está cursando o ensino superior, falaria da sua área; quem está pensando em prestar vestibular, usaria o tema pra falar das suas expectativas, dúvidas e curiosidades sobre as carreiras/profissões desejadas.
Eu decidi ir um pouco mais fundo. Todos nós já passamos pelo fantasma da escolha, do vestibular, do "ai meu deus o que eu vou fazer depois do ensino médio". Existem muitas opções - inclusive, fazer vestibular nem sempre é uma delas. Você pode ir direto pro mercado de trabalho, pode fazer um curso técnico ou especialização (como fazem muitos esteticistas, por exemplo), abrir seu próprio negócio, ou mesmo ir pra faculdade mesmo e correr atrás do ensino superior.
No meu blog pessoal, eu já falei um pouco sobre como escolher uma profissão; mas e quando você sabe o que quer, mas não sabe muito bem o que a profissão faz? Ou qual é o curso? E quando você gosta de mais de uma coisa, como definir por onde começar?
Assim, a proposta do mês de Julho é a seguinte: você que é formado, profissional ou está cursando ensino superior, o que você gostaria de ter sabido antes de fazer o vestibular, ou ingressar no mercado de trabalho? O que gostaria que alguém tivesse te contado antes de escolher a sua carreira, se especializar numa área, escolher uma instituição de ensino/trabalho? Conte pra nós sobre a sua profissão, carreira, área, instituição de ensino!
Agora, e quem ainda está no ensino fundamental, médio, cursinho ou está indeciso na vida? Conte a sua experiência também! O que te deixa confuso, o que te angustia, como escolheu a área que te interessa e o que gostaria de fazer nela. Peça ajuda, pergunte, use esse espaço pra falar da sua experiência também! Nenhuma experiência é inválida, e mesmo gente mais nova tem o que dizer. Usem esse espaço pra tirar as dúvidas, desabafar as angústias ou mesmo ajudar quem está na mesma situação a tomar uma decisão/fazer a sua escolha!
A estrutura desse post é livre, e a blogagem vale até as 23:59 do dia 29 de Julho. Para participar, basta comentar nesse post usando o seguinte modelo:

Número de Inscrição:
URL do Post:
Título do Post:

Um conselho: não tenham medo de falar mal de uma carreira ou profissão. É extremamente necessário que a gente saiba os prós e contras de uma carreira, e que escolha uma profissão sabendo do lado feio dela também. Contudo, evitem falar de maneira ofensiva e, caso seu post seja um desabafo e contenha algum tema pesado, ou que possa servir de gatilho pra alguém, deixe um aviso no início do texto, destacado, em letras garrafais se necessário. A ideia do tema de Julho é ajudar as pessoas a conhecerem as profissões e fazerem escolhas, e não deixar ninguém deprimido, chateado ou se sentindo mal.
Com isso, espero que muita gente participe e que o tema sirva de algo pra vocês!
OBS: Caso você já tenha feito postagens sobre isso no seu blog, você pode fazer um novo post linkando os textos antigos e participar da blogagem com ele ♥

Atividade Interativa
Para ficar no tema, será aberto um canal no discord, denominado "Atividade-Julho2018", no qual ficará aberto um bate-papo sobre carreiras, profissões, vestibulares, vida universitária e afins.
A ideia é que o pessoal que já passou por essa fase posse ajudar quem está entrando, e que possamos tirar dúvidas e curiosidades uns dos outros.
Notem que não se trata de um espaço terapêutico, então não postem desabafos e evitem assuntos pesados. Se você tem algum problema muito angustiante, muito sério, procure um profissional habilidade para isso! O espaço é para conversa leve e pra que possamos trocar experiências :)
Para manter o canal útil e organizado, evitem flood e, se possível, esperem que uma pergunta seja respondida antes que outra seja postada!
O canal da atividade permanecerá aberto também até dia 29 de Julho.


E por fim, encerramos a atualização de hoje! Espero de coração que se divirtam com o tema e que ele seja útil pra vocês também ♥ Não esqueçam de avisar os amiguinhos que viram na lista da faxina e lembrem-se: sempre aceitamos parcerias com projetos de qualquer tema e as inscrições estão sempre abertas!
Beijinhos a todos e até a próxima, pessoal! ♥

Marcadores: , ,


By Shana • 9.7.18 • 13 ComentáriosLink this post