Still Together
Together foi um projeto de blogagens coletivas idealizado em 2017. Propôs 52 temas variados para blogueires escreverem durante seus 4 anos de atividade, interrompidos em janeiro de 2022, e contou com o total de 127 inscrições neste período. O projeto também divulgava seus inscritos mensalmente via seleção de destaques, além de contar com um grupo de interação no discord.

Thank you
Idealizado e mantido por
Kawasumi Shana



Selos
Caso use alguma proposta, não deixe de creditar o Together!

Veja mais selos aqui

Walk Together
Este mostruário tem o objetivo de manter o Together vivo na lembrança d_s blogueires que se divertiram tanto com ele por 4 anos. Que ele possa seguir acompanhando a todes em suas trajetórias na blogosfera!
#34 - Um é pouco, dois é bom...
Três é justamente o que precisamos no meio dessa quarentena!

Saudações, blogueires deste projeto! Como têm passado? Espero que estejam tod_s se cuidando direitinho, se informando quando necessário e se dando uma trégua da overdose de informações e notícias trágicas quando precisarem.
Como tod_s sabem, embora ninguém mais aguente falar disso, estamos num movimento mundial de quarentena/afastamento social, e embora algumas pessoas estejam trabalhando de casa nem todo mundo tem tarefas o suficiente pra ocupar seus dias - especialmente porque não podemos sair de casa nem na folga, né non? Pensando nisso, a atualização desse mês vai ser um pouco maior do que o de costume - teremos não uma, nem duas, mas três blogagens pra ajudá-l_s a ocupar o tempo de vocês! ♥ Os temas estão sucesso - mas antes, vamos para as nossas formalidades, senhoras e senhores e senhor_s!
Destaque

O destaque do mês de Abril é o Doukyuusei (012), da Snow! Por lá ela fala de assuntos mais pessoais, seus gostos e desgostos, mas em geral ela posta seus escritos - fazendo várias séries, fanfics e afins. Se essa é sua vibe, dê uma passadinha no blog dela!
Faxina
019.Ariane / 033.ren

Lembrando que para regularizar sua situação, basta participar da blogagem deste mês. Integrantes do Together que estejam na correria e não querem entrar na faxina, saibam como pedir umas férias aqui nesse link.
BLOGAGENS
Tema 1 - Um hobby por dia mantém o tédio longe!
Disse Phyllis McGingley, só que em inglês.
Embora seja mais fácil falar do que fazer, estamos em um momento muito propício pra reorganizar nossa rotina e aproveitar nosso tempo pra fazer o que mais gostamos. Mas quando as séries acabam, quando os livros terminam e enjoamos das aulas online de aeróbica, precisamos buscar um conteúdo diferente do que estamos habituados a consumir. Ao mesmo tempo, às vezes noss_s amig_s não curtem a mesma coisa que a gente, e a gente só quer falar do que anda consumindo sem ter que fazer uma resenha muito elaborada, né? Visando unir o útil ao agradável, a primeira proposta pra Abril é elaborar uma lista de indicações, de maneira que a gente possa gastar um tempo falando daquilo que temos visto, ouvido e curtido nessas semanas ilhad_s em casa, mas também pra servir de fonte de consulta pra tod_s que estiverem buscando listas que não sejam só as mais manjadas dos sites de entretenimento que estamos habituad_s a olhar.
Se estamos junt_s nas blogagens, vamos nos unir no combate ao tédio também!
A estrutura dessa blogagem é uma lista, e não existe um nicho específico: você pode indicar livros, mangás, filmes, séries, animes, cartoons, canais de youtube (de humor, de culinária, de história), lives bacanas em redes sociais, blogs ou sites de leitura, jogos... literalmente tudo o que você acha útil pra passar o tempo! Vale lembrar que não são dicas do quê fazer, e sim dicas do quê consumir! Não se esqueça: caso você indique algo que não seja de classificação livre ou que lide com temas delicados, que podem servir de gatilho pra alguém, mencione isso nos itens seu post, ok?
Tema 2 - Coisas que gostaríamos de aprender
Esse tema foi sugerido pela Pinkie, que não está mais com a gente aqui no Together, mas cuja criatividade não será ignorada ♥ Afinal, toda boa sugestão é aproveitada aqui no projeto, pois ele é feito tanto por mim quanto por vocês que blogam junt_s todo mês, né?
A segunda proposta pra este mês de Abril é falar sobre as coisas que você ainda gostaria de aprender - aquelas coisas que você sempre teve vontade, mas nunca teve o tempo, dinheiro ou ânimo pra conseguir desenvolver. Vale todo tipo de coisa - um talento, um hobbie, um idioma, um hábito, uma tarefa ou trabalho - o que te deixou com mais vontade e ainda não virou realidade? Talvez agora seja um bom momento pra listar essas coisas e aproveitar a imensidade de serviços gratuitos que estão surgindo na web!
Essa blogagem é uma quase-lista - você deve listar as coisas que gostaria de aprender (sem limite mínimo ou máximo de itens), mas deve também falar um pouquinho sobre elas - o que é, por que isso te interessa, porque você ainda não conseguiu aprender? Conta pra gente!
Tema 3 - Receitas Chocolatudas
E por fim, como nesse mês de Abril a gente celebraria a Páscoa, todo mundo fica naquela vontadinha de comer chocolate (ou bacalhau, tem gosto pra tudo nesse mundo né non?) - mas nem todo mundo vai poder comprar ovos ou chocolates temáticos neste ano, em função do isolamento social - que é super importante pra frear a propagação da Covid-19, mas que pra bem ou mal vai acabar cancelando ou adiando algumas festividades.
Pensando nas formiguinhas açucareiras de plantão, o terceiro tema é pra ajudar quem está na vontade de comer um docinho, mas só tem leite condensado, ovo, farinha e nescau em casa: vamos reunir nossas receitas mais chocolatudas pra experimentar em casa!
A proposta é compartilhar com a gente quais as receitinhas chocolatudas que vocês costumam fazer em casa quando querem aquele docinho chocolatudo mas não têm como comprar algo pronto no momento. Quanto mais prática e econômica, melhor! Formiguinhas da blogosfera, uni-vos!
A estrutura é basicamente livre, desde que você nos ensine direitinho como colocar a receita em prática ♥

Vocês podem participar de quantas blogagens quiserem, desde que não esqueçam de avisar de qual tema estão participando! Todas as blogagens valem até as 23h59 do dia 28 de Abril, e pra participar é só deixar um comentário nessa postagem, contendo:

Nº de Inscrição:
Tema:
URL do Post:
Título do Post:

Prêmios - Atividade no Discord
Como já mencionei aqui algumas vezes, temos um chat do Discord onde geralmente acontecem algumas atividades relâmpago, além de les blogueires terem acesso à alguns spoilers e informações sobre o Together.
Neste mês de Abril, um desses jogos esquentou a noite de cert_s participantes - ganhava um prêmio quem conseguisse acertar qual seria o diferencial dessa blogagem. Abaixo, os resultados desse desafio super divertido!
(Bom, eu me diverti à beça com o desespero de vocês. Não sei se todo mundo concorda com essa opinião, contudo)









Parabéns a tod_s que participaram e a quem quebrou a cabeça pra acertar o que rolaria em Abril no projeto! ♥ Espero que os presentinhos estejam de vosso agrado!

E aqui acaba nossa atualização de Abril! Espero que esse monte de temas ajude todo mundo a passar o tempo, e que vocês possam ao menos se divertir produzindo conteúdo pro bloguinho de vocês ♥ Pra quem quiser bater papo, não se esqueça que temos o chat no Discord - onde vira e mexe rola alguma coisa bacana de surpresa! Pra garantir a segurança de tod_s _s participantes, é necessário solicitar um convite pra poder participar - basta me dar um alô no discord (Shana#8775) ou mandar um alou na cbox pra receber um convite por email :)
Beijinhos pra vocês e até a próxima atualização! o/

Marcadores: , , , , , , ,


By Shana • 3.4.20 • 21 ComentáriosLink this post